Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

paciência

É assim: Primeiro você escolhe a coisa. Não vai dar de ser avestruz porque aí você não vê nada. Perde a graça. Eu já fui avestruz e sei do que estou falando. Uma coisa boa de ser é árvore, bem me contou o Manoel de Barros, que até lata já foi e sabe das coisas. Quando sendo árvore e vem passarinho fazer ninho você deixa. E se o passarinho é mal-educado você deixa que seja, que passarinho mal-educado há de ser bem mais bem-educado do que gente educada. E se vier chuva você molha e se vier sol você bebe. Em tempestade de raio você treme mas não foge, fica firme. Ventando você já sabe: Voa! Só sem tirar os pés do chão assim de uma vez.

2 comentários:

  1. Bem que a Juliana tinha razão: você e o Manoel combinam muito! Seu trabalho sensível já provou isso... Invente mesmo de ser árvore, que combina muito com você. Mas tem de ser árvore frutífera! Ou de ser passarinho, outra coisa boa de você ser. Eu inventei de ser castelo, mas cansei, agora quero ser borboleta. Mas não sei se tenho a leveza necessária... Beijos, minha nova antiga amiga!

    ResponderExcluir
  2. ah,entendi,será que consigo,mas agora fiquei na dúvida:já não sei mais se prefiro ser árvore ou tatuí escondido na areia =)
    Textos isnpiradores,Aline! bjs

    ResponderExcluir